Obras: Sevop se prepara para a pavimentação de ruas

As  máquinas da Secretaria de Viação e Obras Públicas (Sevop) começaram a preparar as vias, que receberão a pavimentação no início do mês de maio. Diversas frentes de trabalho serão retomadas nos próximos dias, em vários bairros da cidade.

Na manhã desta segunda-feira (25), as equipes do Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM) e da Sevop continuam o trabalho de manutenção e recuperação das vias de acesso ao bairro da Infraero, normalizando o tráfego nessas ruas, que estavam com a estrutura da pista danificada.

 

 

A previsão é que na primeira semana do mês de maio sejam retomados os serviços de pavimentação, os quais precisaram ser interrompidos temporariamente por conta do período chuvoso e, agora com a chegada do verão amazônico, as obras terão continuidade.

“Nós vínhamos numa gama de obras e tivemos que interromper devido ao período de chuvas, porém, estamos planejando, para a primeira semana de maio, retomar todos os contratos que foram paralisados devido às chuvas. E então, no mês de maio, retornaremos várias frentes de pavimentação. Paralelo à isso, já estamos trabalhando com novas licitações e novos lotes de pavimentação para que, ainda este ano, possamos lançar mais serviços e atender mais localidades”, informou o engenheiro civil, Fábio Moreira, Secretário Municipal de Obras, esclarecendo que as frentes de trabalho para o mês de maio devem iniciar pela Nova Marabá e seguir para o núcleo Cidade Nova.

“Logo no mês de maio entraremos com pavimentação nas Folhas 6, 18 e 28, locais que já estão com contrato em andamento, temos também o bairro do Amapá. Devemos dar o andamento, agora neste mês de maio, com novas licitações e vamos dar as ordens de serviços para aproveitar ao máximo o verão deste ano. A população pode esperar muito trabalho para este verão”, informou o secretário.

 

Fábio Moreira, Secretário Municipal de Obras

Os serviços de pavimentação de vias públicas seguem a mesma estrutura das demais vias, com o trabalho de drenagem, terraplanagem e, na sequência, a pavimentação com calçada, meio fio e sarjeta.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews