Corpos de caçadores são velados em Novo Repartimento

Familiares e amigos das vítimas pedem justiça pela morte dos três rapazes.

m clima de dor, tristeza e revolta popular os corpos dos três caçadores Cosmo Ribeiro de Sousa, José Luís da Silva Teixeira e Willian Santos Câmara serão velados na sede do Poder Legislativo do município de Novo Repartimento, sudeste paraense, neste domingo (1º). A Polícia Federal prossegue com a investigação sobre o triplo homicídio.

Depois de sete dias desaparecidos, os corpos dos três amigos foram encontrados na manhã de sábado (30) por uma força-tarefa composta por mais de 150 homens da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar do Pará, após ordem de busca e apreensão determinado pelo juiz federal Heitor Moura Gomes, da Subseção Judiciária de Tucuruí, no dia 28.

Conforme comunicado da Polícia Federal, “exames periciais estão sendo realizados, no local, por peritos criminais federais do Pará e de Brasília, sendo que a necropsia e identificação dos corpos serão realizadas por médicos legistas da Polícia Científica do Pará (em Marabá) e peritos criminais da Polícia Federal, para onde os corpos foram levados.”

Os corpos estavam na mesma cova, cobertos com terra e folhagem e foram encontrados próximo ao local onde o grupo estava caçando na tarde de domingo (25). Além disso, as vítimas também foram encontradas com mãos e pés amarrados. E somente a perícia vai esclarecer as circunstâncias e causa das mortes.

Necropsia

Os cadáveres devem passar por perícia na manhã deste domingo (1º). No prédio da Polícia Científica de Marabá a movimentação está intensa, familiares e amigos da vítimas estão no local.

 

Após a necropsia, os corpos seguem para Novo Repartimento, onde será realizado o velório coletivo na sede do Poder Legislativo . Familiares, amigos e populares terão algumas horas para se despedirem dos três amigos.

Manifestação

Também está programada uma mobilização popular neste domingo, às 17h na cidade. Os manifestantes vão iniciar uma campanha de pedido de Justiça para que os autores do crime paguem pelo que fizeram.

Festa cancelada

O prefeito Valdir Lemes anunciou na tarde de sexta-feira (28) o cancelamento da programação alusiva em homenagem ao Dia do Trabalhador, que seria comemorado neste domingo. O cancelamento levou em consideração o momento emocional de tristeza e dor da população de Novo Repartimento.

 

DOL Carajás com informações de Antônio Barroso

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews