DNA Brasil Talentos chega a Marituba (PA)

O lançamento contará com a presença do vocalista da banda Double You e da medalhista paraolímpica maritubense, Bruna Lima

O Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (Idecace) lançará o programa DNA do Brasil Talentos na cidade de Marituba, no Pará. O evento ocorrerá, às 15h, nesta quinta-feira, 26 de maio, no Ginásio Poliesportivo da cidade. Inicialmente, os estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz e Nossa Senhora do Rosário serão beneficiados pelo projeto.

 

O lançamento contará com a presença da medalhista paralímpica Bruna Lima, que é da cidade de Marituba. Nas Paraolimpíadas de Tóquio (2021) Bruna e a seleção de vôlei sentado, da qual faz parte, conquistaram a medalha de bronze. Os padrinhos do projeto, William Naraine, vocalista da Banda Internacional Double You e Jadel Gregório, campeão panamericano do salto triplo, também comparecerão ao evento.

 

O DNA é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Marituba (SEMED). O projeto incentiva, por meio da educação e do esporte, o desenvolvimento de crianças e adolescentes que estudam em escolas públicas. Com a utilização de metodologia única e avançada, os professores são capacitados a analisar e impulsionar os estudantes, de acordo com suas áreas de maior aptidão.

 

“O DNA do Brasil atua não só no desenvolvimento de jovens atletas, mas também na formação de cidadãos, por meio de um acompanhamento pedagógico, odontológico, nutricional e psicossocial, respeitando as diversidades de cada um”, explica o presidente do Idecace, Wilson Cardoso.

 

Além do evento, os professores das duas escolas receberão capacitação. O Coordenador da Equipe Científica do Idecace, Gustavo Aires Arruda, discorrerá sobre os referenciais teórico-metodológicos do Programa. Já o Diretor Pedagógico do Instituto,Tiago Cortinaz, abordará a operacionalização do Programa nas escolas.

 

Idecace

 

O Instituto Idecace trabalha há quase 20 anos na capacitação de profissionais para contribuir com os governos, empresas, instituições e outras organizações para aprendizagem baseado no potencial humano.

 

Com metodologia única e exclusiva, o instituto já atendeu mais de 250 mil jovens talentos, que hoje são atletas com títulos regionais, nacionais e até internacionais.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews