Em resposta a uma mineradora, o Banco Santander, presente no Brasil através de uma filial controlada por Ana Patrícia Botín-Sanz, citou a intenção de negociar com a empresa de forma “que sempre esteve e permanece aberto a avaliar eventuais propostas”.
Mas, segundo informações, a Buritirama trabalhou em um acordo (“StandStill“) o qual foi recusado pelo banco, mesmo tendo todos as demais instituições cientes e encaminhados para negociar e alongar as linhas de crédito. Dentro ainda do ano de 2021 a mineradora contatou o Banco Safra, um dos maiores bancos nacionais, para liderar a saída dos bancos utilizando-se do contrato firmado no mesmo ano com a gigante chinesa Minmetals.
Os documentos foram elaborados e o banco mais uma vez se recusou a negociar sua saída. A empresa fez questão de mencionar que a gigante chinesa já recebeu carga não somente para testes em suas indústrias como para a comercialização no mercado Asiático.
Os demais clientes estão sendo atendidos tanto no mercado local, como no internacional. A empresa diz ainda que segue aguardando uma conclusão da negociação dentro da lei, através da mediação.


![Centropax_Horizontal[1]](https://zecanews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Centropax_Horizontal1-1024x724.png)










