A polícia do Reino Unido investiga uma ameaça de morte feita contra J.K Rowling, autora da série de livros “Harry Potter”, após ter declarado apoio a Salman Rushdie, escritor que foi esfaqueado na última sexta-feira, 12.
Em sua conta no Twitter, Rowling lamentou o ocorrido com o escritor e comentou que se sentiu “muito mal” assim que ouviu a notícia e disse que espera que o romancista “fique bem”.
Rowling de imediato compartilhou um print da resposta e disse que já encaminhou o caso às autoridades. “Para todos que enviaram mensagens de apoio, obrigado. A polícia está envolvida (e já esteve envolvida em outras ameaças)”, escreveu ela.
Segundo a BBC, um porta-voz da polícia do Reino Unido confirmou ao recebimento da denúncia. “Recebemos uma queixa de ameaça feita pela internet e os policiais já estão realizando investigações”.
Em nota a Warner Bros, responsávelo pela produção dos filmes baseados na série de livros escrita por Rowling, disse que condena veementemente as ameaças contra a escritora.
“Estamos com ela e com todos os autores, contadores de histórias e criadores que corajosamente expressam criatividade e opiniões”, declarou a Warner.
Com informações do Splash