Casa da Cultura celebra Dia dos Povos Indígenas com mostra de arte

Neste mês, o projeto Cinema na Casa, desenvolvido pela Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, marca as comemorações pelo Dia Internacional dos Povos Indígenas, celebrado em agosto. A atividade será realizada a partir da apresentação da série Arte Indígena Contemporânea, produzida pelo canal Arte1 e patrocinada pelo Instituto Cultural Vale.

Dividido em oito episódios, o documentário é dedicado à história e ao processo criativo de artistas indígenas, com a intenção de colaborar para a reparação histórica e o reconhecimento de expressões artísticas que foram negligenciadas e silenciadas ao longo de séculos.

A série documental será exibida de 16 a 19/08, sempre às 19h, no auditório da Casa da Cultura. Com classificação livre, qualquer pessoa com interesse no tema pode participar, mas, como o número de vagas é limitado, é preciso fazer inscrição prévia, ligando ou enviando mensagem para o telefone (94) 99220-3451.

Serviço

O quê? Exibição da série documental Arte Indígena Contemporânea.

Quando? 16 a 19 de agosto, a partir das 19h.

Onde? Auditório da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, que fica localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, Jardim das Palmeiras, Canaã dos Carajás.

Como se inscreve? Ligando ou enviando mensagem para o telefone (94) 99220-3451.

 

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

O espaço cultural foi criado e é mantido pela Vale e, agora, integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contações de história, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música e dança, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, canto, violão, flauta doce e percussão tradicional paraense.

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. São mais de 300 projetos criados, apoiados ou patrocinados em 24 estados e no Distrito Federal em execução em 2022. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews