SINOBRAS, empresa do Grupo Aço Cearense, é presença confirmada no Congresso Aço Brasil

Nos dias 23 e 24 de agosto Ian Corrêa, vice-presidente de Operações do Grupo Aço Cearense e Junimara Chaves, gerente de Gestão Ambiental da SINOBRAS, uma das empresas do Grupo, estarão presentes no Congresso Aço Brasil, considerado um dos encontros mais importantes da cadeia do aço.

A SINOBRAS é uma empresa do Grupo Aço Cearense e vem contribuindo com o desenvolvimento do Brasil há mais de 15 anos. Situada no sudeste do estado do Pará, no município de Marabá, a siderúrgica está em fase de expansão com o projeto chamado de SINOBRAS Fase 2, que vai mais que duplicar a sua capacidade produtiva. O investimento inclui a instalação da Laminação 2, que vai possibilitar a produção de 500 mil toneladas/ano de aço laminado em bobina; e uma nova subestação e linha de transmissão de 230kV, que terá a missão de suprir as novas necessidades de cargas elétricas da empresa e proporcionar a utilização de energia da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, da qual a SINOBRAS é sócia como autoprodutora. Com isso, a SINOBRAS, que tem capacidade para produzir 380 mil toneladas de aço laminado/ano e emprega atualmente cerca de 1.300 pessoas diretamente, passará a ter capacidade de produção de 850 mil toneladas/ano e irá gerar um pico de 600 novos empregos durante a fase de implantação e 200 na fase de operação, além de produzir novos produtos como fio-máquina e vergalhão em rolo (bonina e spooler).

 

Realizado pelo Instituto Aço Brasil, o acontecimento reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater as perspectivas e a importância do setor para a economia brasileira, além de ser uma oportunidade de criar novas conexões com os principais players do mercado brasileiro do aço. O evento acontecerá no Hotel Unique, em São Paulo, e terá formato híbrido e os clientes e parceiros da SINOBRAS possuem 50% de desconto. Para mais informações acesse: www.congressoacobrasil.org.br.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews