Preparação das urnas começa no Pará

O Tribunal TRE do Pará abriu oficialmente no dia 17/09 e segue até o dia 24 deste mês a etapa de Preparação de Urnas que serão utilizadas no 1º Turno das Eleições 2022, em 02 de outubro, em todo o Estado. No domingo (18), a chamada Cerimônia de Geração de Mídias, quando são inseridos os sistemas: operacional, de votação e de justificativa nas urnas, ocorreu no Depósito de Urnas, em Ananindeua, contemplando a 43a Zona Eleitoral (ZE), a maior do Pará, com 175 mil eleitores e 461 seções. Na ocasião, as 530 urnas também foram auditadas.

Nesta segunda-feira (20), ocorreu a preparação das urnas da 30ª ZE (Belém). Na terça-feira (20), será feita a preparação da 73ª ZE e da 1a (ambas Belém). Dia 21, da 78ª ZE (Marituba); dia 22 da 78a ZE (Marituba) e da 98ª ZE (Belém). Dia 23, da 29ª ZE e da 95a ZE (ambas em Belém) e no dia 24, da 72a ZE (Ananindeua). No dia 18, a preparação foi das zonas 28ª e 96ª, de Belém.

A Preparação está ocorrendo sempre a partir das 8h, no Depósito de Urnas do TRE, em Ananindeua. Nas Zonas Eleitorais do interior do estado, a preparação começou no dia 18 e segue até o dia 24, nas próprias sedes das zonas ou nos postos de atendimento eleitoral.

No domingo, a cerimônia contou com a presença da presidente do TRE do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento; do juiz eleitoral da Corte do TRE do Pará, Diogo Condurú, da juíza da 43a ZE, Rosa Maria Moreira da Fonseca; do diretor geral do TRE, Felipe Brito; do secretário de Tecnologia da Informação, Alessandro Cruz e do chefe de cartório da 43a ZE, Manuel Carlos Filho. O evento contou ainda com a presença de dois representantes da Equipe das Forças Armadas de Fiscalização e Auditoria do Sistema Eletrônico de Votação, o Major Márcio Antônio Amite e o Capitão Heitor Albuquerque Vieira; do representante da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB/PA), Afonso Lobato, além de um representante do Ministério Público Eleitoral (MP) e da imprensa.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews