A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta terça-feira, as datas e os horários das finais do Campeonato Brasileiro feminino. Corinthians e Internacional se encontrarão nos dias 18 e 24 de setembro, primeiro no Rio Grande do Sul e depois em São Paulo.
O primeiro duelo da final acontecerá no Beira-Rio, no próximo domingo, dia 18 de setembro, às 11h (de Brasília), com transmissão de Band, SporTV e Eleven Sports. Já a volta será no sábado seguinte, dia 24, na Neo Química Arena, às 14h (de Brasília), com as mesmas opções de transmissão.
O Inter, que disputará sua primeira final na história, venceu o São Paulo na noite da última segunda-feira, no estádio do Morumbi, por 1 a 0, com gol marcado por Maiara Lisboa. O Tricolor ainda teve a chance de empatar, mas Micaelly escorregou e teve pênalti defendido. Na ida, o duelo tinha ficado no 1 a 1, no Beira-Rio.
Já o Corinthians goleou o arquirrival Palmeiras no sábado, por 4 a 0, em pleno Allianz Parque. Os gols foram marcados por Adriana, Gabi Portilho e Jheniffer, duas vezes.
Esta é, aliás, a sexta edição consecutiva em que as Brabas estão na final do Brasileirão, com o bicampeonato da competição (são três títulos conquistados no total), além do bi também na Libertadores. Com a ida à final, ambos os times estão classificados para o torneio continental de 2023.
Torcida em peso
Logo após a classificação no final de semana, o movimento #InvasaoPorElas tomou conta das redes sociais. É uma ação de torcedoras e torcedores do Corinthians para que a Neo Química Arena seja invadida por torcedores do Timão na grande final. O próprio clube aderiu ao movimento nas redes sociais.
O movimento pede que um novo recorde de público seja batido no local, que atualmente é de 30.077 torcedores. A meta, conforme divulgado nesta noite, é de 40 mil pessoas.