Corinthians se sagra tetracampeão e bate recorde de público

Oxalá a goleada corinthiana represente uma valorização maior do futebol feminino e um chute para longe e de vez em machistas e misóginos.

O Corinthians é tetracampeão do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias venceu o Internacional com propriedade por 4 a 1 hoje (24), na Neo Química Arena, e levou a taça da competição nacional.

Assim como o primeiro confronto no Beira-Rio, que terminou em empate por 1 a 1, o jogo de hoje teve caráter histórico, porque bateu o recorde de público do futebol feminino entre clubes do Brasil. Foram mais de 41 mil pessoas acompanhando o duelo entre Corinthians e Internacional em Itaquera.

Recorde de público

No jogo de ida, a torcida estabeleceu um recorde na história do futebol feminino no Brasil: foram mais de 36 mil pessoas acompanhando a partida no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A marca foi quebrada hoje mesmo, na grande decisão, com mais de 41 mil torcedores apoiando as atletas em campo. A renda bruta foi de R$ 900.981,00.

E não foi só isso. Hoje, o Brasil bateu o recorde continental ao superar a Colômbia, que levou 37 mil pessoas para assistir um jogo de futebol feminino entre clubes em estádio.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews