A programação terá início às 16h, e é totalmente gratuita, com shows de artistas regionais, jogos e oficinas para todos os públicos.
O Festival de Música “Você não para a música do Pará”, chega a cidade conhecida como ponto de encontro entre dois grandes rios, Tocantins e Itacaiúnas, Marabá, no sudeste do Pará. É o 4ª município a receber o festival, com muitos jogos, oficinas e brincadeiras. O projeto, já esteve em Santarém, Mosqueiro e Castanhal. A programação vai acontecer na Praça São Félix de Valois, na orla da cidade, a partir das 16h, totalmente gratuito. O evento conta com o patrocínio da Equatorial Energia, por meio do Programa Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Semear.
“Você não para a música do Pará” foi criado para dar mais visibilidade à cultura paraense, trazendo artistas, músicos e atrações que são consideradas a cara do Pará, além de proporcionar entretenimento e lazer, criando oportunidade de apreciação musical.
O projeto combina ações sociais, acesso à cultura e fomento à música, objetivando dar visibilidade aos artistas regionais, bem como, oficinas, atividades para os idosos e atividades infantis que ajudam a manter viva na memória das crianças e dos pais a importância das brincadeiras de ruas, da troca de conhecimento que vai além das telas do celular ou da TV.
“Preocupados em incentivar a música e conhecimento a vários territórios do nosso grande Pará, criamos o festival “Você não Para a Música do Pará. Buscando atingir todos os públicos, adultos, idoso e crianças, realizamos também uma programação diária com oficinas, jogos, danças e muita música, procurando alimentar a cena e incentivando bandas e artistas da nossa terra”, destaca Socorro Coutinho, organizadora do festival.
Nesta edição teremos grandes nomes na música regional, como o Cachorrão do Brega, James Viana, DJ Wilker, Júlio César e Lynda Souza. Além da música teremos brincadeiras e atividades para criançada.
Para Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, empresa que mais investe em cultura do Estado, é oportuno e gratificante poder prestigiar a arte e a cultura local.“Promover uma ação social como essa e levar entretenimento para todas as famílias e comunidade é o que nos move. Uma oportunidade de levar lazer, cultura e cidadania para essa região do estado”, ressalta.