De acordo com a Equatorial Energia, a não atualização dos dados cadastrais pode levar a perda do benefício.
Seiscentos e noventa e quatro clientes que moram em Paragominas, nordeste do estado, correm o risco de perder o benefício da tarifa social de energia elétrica por não estarem com as informações do Cadastro Único(CadÚnico), programa do Governo Federal, devidamente atualizadas.
Para regularizar a situação e garantir a tarifa social, ou mesmo se cadastrar na tarifa social, o cliente deverá comparecer à Secretaria de Assistência Social (SEMAS), munido do comprovante de residências, RG CPF, comprovante de renda, conta de luz, certidão de nascimento, casamento, certificado de reservista e título de eleitor.
Para o Gerente de Relacionamento com Cliente, da Equatorial Pará, a regra é bem clara quanto a manutenção do benefício. “Além de preencher todos os critérios, é e suma importância que os clientes atualizem seus dados, procurem a SEMAS aqui de Castanhal, o desconto é muito bom e ajuda as famílias de baixa renda a alocar o salário em outras prioridades”, explica.
Requisitos para ter Tarifa Social
• Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário-mínimo, por pessoa;
• ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário-mínimo;
• o beneficiário do NiS precisa estar com o cadastro atualizado nos últimos dois anos;
• famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários-mínimos;
• famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário-mínimo, por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.