O candidato a deputado estadual, Thiago Miranda (MDB), filho do atual Prefeito de Marabá, Tião Miranda (PSD), há 9 dias da eleição, chega à reta final de campanha como favorito para ser o candidato mais votado na cidade de Marabá, no sudeste do Pará.
Embora a aceitação do rapaz tenha se mostrado tímida no início da campanha eleitoral, as pesquisas evidenciam que o nome de Thiago Miranda cresceu bastante, desde o dia 16 de agosto de 2022, data em que propaganda eleitoral ganhou as ruas de Marabá e Região do Carajás. O crescimento observado é fruto de um árduo trabalho diário desenvolvido por amigos, familiares e correligionários nas zonas urbana e rural de Marabá.
A presença constante do pai, Tião Miranda, durante as caminhadas e reuniões pelas ruas da cidade, turbinou a campanha do jovem candidato. O gestor de Marabá tem se mostrado um incansável na luta para eleger o filho e herdeiro político. A forte campanha em sua terra natal não impede o postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) a percorrer diversas cidades das regiões sul e sudeste do Pará para divulgar seus promissores compromissos de campanha.
Thiago Miranda chega a última semana de campanha, contando com o apoio dos prefeitos Dr. Júlio (Ourilândia do Norte); Benjamin Tasca (Itupiranga); Elizane Soares (São Domingos do Araguaia); Valdir Leme (Novo Repartimento); Laane Barros (Piçarra); Lucineia Alves (Bannach); Dr. Moacir Faria (Xinguara); Dr. Jefferson Oliveira (São Geraldo do Araguaia); Iara Braga (Eldorado do Carajás); Tião Miranda (Marabá) e dezenas de vereadores e ex-vereadores da Região de Carajás.
O volume de campanha e as pesquisas mostram que no dia 2 de outubro de 2022, a votação de Thiago deverá ficar bastante à frente de nomes tradicionais da política local como do ex-prefeito João Salame (PSB) e dos atuais deputados Dirceu Ten Caten (PT), “Chamozinho” (MDB) e Toni Cunha (PSC) que também possuem grandes chances de ocuparem uma cadeira no Palácio Cabanagem em Belém.
De acordo com a coordenação de campanha de Thiago Miranda, o trabalho de “adesivaço”, caminhadas e reuniões deverá ser intensificado nos últimos dias da corrida eleitoral em Marabá e em outras cidades das regiões sul e sudeste do Pará. Como diz o ditado popular, “filho de peixe, peixinho é”. Se nada sair errado, o jovem candidato, ajudado pelo pai Tião Miranda, deverá liderar a preferência do eleitorado de Marabá, no dia 2 de outubro de 2022.