Com a o falecimento da rainha Elizabeth II, os olhos de todo o mundo se voltaram para a monarquia inglesa novamente. E a família real chama a atenção por suas regras e protocolos para praticamente toda movimentação. Além disso, a rainha em si tinha alguns privilégios exclusivos e “diferentes”.
Elizabeth II, por exemplo, não precisava de habilitação para dirigir no Reino Unido. Isso porque as carteiras eram emitidas em seu próprio nome. A rainha foi treinada como motorista e mecânica pelo exército britânico durante a Segunda Guerra Mundial.
Elizabeth II tinha uma coleção de cerca de 30 carros. Avaliada em 10 milhões de libras, a coleção contava com carros nacionais com Bentley, Jaguar Land Rover e Rolls-Royce.
Elizabeth comemorava seu aniversário duas vezes ao ano. Uma no dia de seu nascimento, 21 de abril, apenas com membros da família, e durante as celebrações oficiais de seu aniversário, realizadas tradicionalmente no segundo sábado de junho.
Rainha dos britânicos e também dos cisnes. Há séculos, os cisnes que vivem nas águas do país são considerados propriedade da monarca britânica. O mesmo vale para golfinhos e baleias nas águas ao redor do Reino Unido.
Em 1976, a rainha foi a primeira monarca a enviar um e-mail, muito antes dos súditos e do resto do mundo ter acesso à internet. Isso aconteceu durante uma visita a uma base militar inglesa.
A rainha era uma grande amante dos corgis, raça de cachorro do País de Gales. A primeira companheira da rainha data de 1944. Desde então a rainha teve mais de 30 cachorrinhos dessa raça, que passeavam livremente pelos castelos reais. A rainha parou de criar corgis quando completou 90 anos, temendo deixá-los órfãos. O último deles, Willow, morreu em 2018.