Com time ofensivo, Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia nesta quinta-feira

No quinto dia da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira enfim vai estrear no mundial. Na tarde desta quinta-feira, 24, o Brasil vai voltar a duelar contra a Sérvia na primeira fase da competição. Em 2018, na Copa da Rússia, brasileiros e sérvios estiveram no Grupo E e o Brasil levou a melhor, vencendo por 2 a 0 na última rodada. Agora, o confronto será pelo G no Estádio Lusail, em Doha, às 16h (horário de Brasília).

Brasil e Sérvia entram neste mundial com ambições diferentes. Enquanto a Seleção Brasileira quer voltar a ser protagonista em Copa do Mundo, chegando novamente em uma final e conquistando o título – o que não acontece desde 2002 quando foi pentacampeão na Coréia e Japão -, os sérvios querem apagar a péssima campanha de 2018, quando foram eliminados ainda na primeira fase.

Para isso, o Brasil chega com a mesma base que esteve na Rússia há quatro anos. Daquele time, além do técnico Tite, estavam os goleiros Alisson e Ederson, o lateral Danilo, os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva e os atacantes Neymar e Gabriel Jesus. Por outro lado, a Seleção terá caras novas, mas de grande destaque mundial, como os atacantes Vinícius Junior, Rodrygo, ambos do Real Madrid, Gabriel Martinelli, do Arsenal, e Richarlison, do Tottenham, além do volante Bruno Guimarães, do Newcastle, e Lucas Paquetá, do West Ham.

Dentro de campo, o técnico Tite passou os últimos dias testando várias formas de montar a Seleção Brasileira para este primeiro confronto. No entanto, o time titular não deve perder a ofensividade apresentada nos últimos jogos das Eliminatórias e amistosos antes do mundial. Na última terça-feira, o treinador brasileiro ensaiou o time com Lucas Paquetá recuado de segundo volante ao lado de Casemiro e um quarteto ofensivo com Neymar, Raphinha, Vinícius Junior e Richarlison. A tendência é que este time seja mantido, tendo ainda Alisson no gol, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro na linha de defesa.

Do lado da Sérvia, o técnico Stojkovic ganhou um problema e um reforço para enfrentar o Brasil. A dúvida segue sendo o meio-campista Kostic. O jogador da Juventus de Turim está lesionado e ainda segue incerto entre os titulares. Já a boa notícia do dia é a recuperação do artilheiro Mitrovic. Estrela do Fulham na Premier League, Mitrovic chega em alta para este mundial. Em 12 jogos na atual temporada, ele marcou nove gols pelo clube de Londres. Já na temporada 2021/22, ele anotou incríveis 43 gols em 46 jogos pelo Fulham.

Com a confirmação por parte de Stojkovic, durante coletiva de imprensa nessa quarta-feira, 22, de que Mitrovic está em condições de jogo, a Sérvia vai entrar em campo com sua melhor dupla de ataque: Vlahovic, estrela da Juventus de Tuirm, e Mitrovic. Juntos, a dupla, chamada de “Torres Gêmeas”, marcou 12 dos 18 gols da Sérvia nas Eliminatórias da Copa.

Confira as prováveis escalações:

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá; Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Sérvia: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Miadenovic e Tadic; Mitrovic e Vlahovic.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews