Sem Neymar, Brasil encara a Suíça nesta segunda-feira de olho em classificação antecipada na Copa

A Seleção Brasileira entra em campo na tarde desta segunda-feira, 28, para enfrentar a Suíça pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo. A partir das 13h (horário de Brasília), Brasil e Suíça vão jogar no Estádio 974, em Doha, no Catar. Em caso de vitória, a Seleção Brasileira garante uma vaga nas oitavas de finais do torneio.

Os últimos três dias do Brasil foram de testes e reflexão por parte da comissão técnica. A estreia contra a Sérvia, na última quinta-feira, deixou a seleção sem dois de seus principais jogadores. Com entorses nos tornozelos, Neymar e Danilo estão fora da partida contra a Suíça e – provavelmente – do jogo contra Camarões, na próxima sexta-feira, 2 de dezembro.

De portões fechados, Tite fechou a preparação brasileira nesse domingo, 27. Na atividade, Éder Militão e Fred foram usados nas vagas de Danilo e Neymar, respectivamente. No caso da lateral, Militão vai voltar a atuar na posição da forma como ele iniciou a carreira no São Paulo. Hoje, no Real Madrid, ele atua mais como zagueiro, mas também já esteve de lateral direito em alguns jogos do clube.

Já a entrada de Fred no time titular do Brasil, muda um pouco a configuração do meio de campo. Na estreia contra a Sérvia, Neymar atuou na função de articulador das jogadas, enquanto Lucas Paquetá foi recuado para ser segundo volante ao lado de Casemiro. Agora, Fred assume a função ao lado de Casemiro e Lucas Paquetá retorna para o setor de criação das jogadas.

Com os mesmos três pontos do Brasil, a Suíça chega para este jogo com a mesma possibilidade de já avançar de fase em caso de vitória contra a Seleção Brasileira. No entanto, o técnico Murat Yakin vive um dilema para escalar a equipe. Na estreia contra Camarões, os zagueiros Akanji e Elvedi levaram cartão amarelo. Como na Copa do Mundo são apenas dois cartões amarelos para os jogadores serem suspensos, o treinador suíço corre risco de perder sua dupla de zaga titular para a última rodada contra a Sérvia.

Fora isso, a tendência é que a Suíça entre em campo contra o Brasil com a mesma equipe que venceu na rodada passada. Principal jogador da equipe, o volante Granit Xhaka é o líder técnico do time e comanda o meio de campo que ainda conta com Shaqiri, Sow e Rubens Vargas. No ataque, Êmbolo é a esperança de gols da equipe. Ele, inclusive, marcou o gol da vitória em cima de Camarões.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews