Após três mandatos, Pedrinho não será mais o presidente da Câmara Em entrevista na manhã desta segunda-feira (12) aos jornalistas, presidente da Câmara Municipal de Marabá Pedro Corrêa, confirmou que não vai mais concorrer a um quarto mandato


A Câmara Municipal de Marabá está fechando o ano de trabalho em 2022 e finalizando também o período de mandato de presidência do biênio 2021-2022. Por três mandatos consecutivos, o vereador Pedro Corrêa esteve à frente do comando da Casa de Leis marabaense, e comemora o sucesso do mandato. Entretanto o vereador confirma que não vai concorrer a mais um mandato e que finda por aqui o comando após seis anos.
Um dos destaques mencionados por Pedrinho é a modernização da Câmara Municipal que conta, entre outros itens, com a geração de energia solar, implementada recentemente. Além disso, o presidente da casa cita a inclusão com as crianças a criação de revistas para estudantes, além de outras ações que ensinam a importância do parlamento para a vida do cidadão.
“Uma de nossas características é abrir e dividir o trabalho da Câmara e essa responsabilidade com a mesa diretora, com meus pares, comissões e departamentos e graças a Deus tivemos uma contribuição muito grande desses profissionais”, destacou.
“Precisávamos modernizar a Câmara Municipal e essa modernização passou por diversos fatores, melhoramos a comunicação com nosso internauta, colocamos o voto eletrônico, fizemos uma reforma nos espaços da Casa, no gabinete, no plenário, no plenarinho, energia solar e qualificação não somente do vereador mas também o servidor”, explicou Pedrinho.
“O cidadão de Marabá vem à Câmara Municipal em busca de resolução dos seus problemas e a Câmara precisa se modernizar com a tecnologia, com as informações que hoje disponibilizamos para todos os cidadãos”, enfatizou.
PODER EXECUTIVO
Entre as fiscalizações referentes ao Poder Executivo, o vereador Pedro Corrêa salientou a situação de acompanhar as contas públicas, declarando que a atual gestão do prefeito Tião Miranda herdou algumas dívidas importantes de gestões passadas, mas que conseguiu com parcerias e negociações sanar essas dívidas. Além disso, ele mencionou que isso deu um “respiro” para que a prefeitura pudesse pagar em dia os salários dos servidores.
Ele também citou a questão do reajuste do vale-alimentação além da situação de insalubridade de alguns servidores da saúde. “Foi contratada uma empresa para acompanhar de perto essa situação e a empresa está avaliando e repassando a prefeitura os servidores que realmente precisam receber 10, 20 ou 30% de insalubridade no seu ambiente de trabalho, inclusive pagando o retroativo para esses servidores”, disse.
FIM DE CICLO
O vereador e atual presidente da Casa Pedro Corrêa declarou também que não vai mais se candidatar a presidência da Câmara. “Quando assumi o terceiro mandado, declarei que não mais gostaria de permanecer mesmo que os outros vereadores quisessem. Eu acho que completei o meu ciclo nessa temporada e nós não vivemos em uma ditadura, é preciso sempre estar renovando. Assim como tivemos outros presidentes e presidentas, teve o Pedrinho Corrêa e virão outros, cada um dando a sua contribuição”, enfatizou.
MOBILIDADE
Por fim o vereador declarou que para os próximos anos, já que continuará como vereador até o final do mandato, será preciso trabalhar a questão da mobilidade urbana em Marabá. “Precisamos trabalhar a questão do trânsito, hoje temos picos de engarrafamentos muitos grandes e gestão tem que pensar no futuro, temos que pensar no trânsito daqui a 10 anos para que possamos buscar soluções porque senão daqui a dois ou três anos vamos querer nos mudar de Marabá por causa do trânsito”, declarou.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews