Partida acabou em 2 a 0, nesta quarta-feira (14), e França fará final da Copa do Mundo 2022 contra a Argentina
Depois de ganhar o jogo duríssimo, a equipe de Didier Deschamps terá a chance de buscar o 2º título consecutivo no torneio da Fifa, algo que não ocorre desde o bi do Brasil em 1958 e 1962.
Parecia que seria uma partida fácil para os franceses, que abriram o placar logo aos 5 minutos: depois de bate-rebate na área, o lateral Theo Hernández empurrou para dentro do jeito que deu.
Foi o 1º tento que os “Leões do Atlas” levaram nesta Copa de um jogador adversário – contra o Canadá, na fase de grupos, os rubro-verdes foram vazados em um gol contra.
Os marroquinos sentiram o gol, e os Bleus tiveram duas chances espetaculares de ampliar, ambas com Giroud. No entanto, o artilheiro primeiro acertou a trave, depois mandou para fora.
No entanto, aos poucos a equipe africana foi se recolocando no jogo, sempre com o ótimo Amrabat organizando as ações pelo meio e Ziyech puxando as jogadas pela ponta.
Em uma bola aérea, os “Leões” quase empataram, e de forma espetacular: o zagueiro El-Yamiq virou uma inesperada bicicleta na grande área e carimbou a trave de Lloris.
No 2º tempo, Marrocos retornou muito melhor. Com 60% de posse de bola e muita raça, além do apoio maciço da torcida, o time simplesmente encurralou a França.
Os minutos foram passando, e o time africano começou a perder boa chance atrás de boa chance, sempre pecando no último detalhe antes de finalizar.
Os Bleus, por sua vez, tentavam puxadas de contra-ataque com Mbappé, mas o atacante foi marcado de forma incessante e não conseguiu resolver.
A insana torcida marroquina, que foi ampla maioria entre os 68.294 presentes do Al-Bayt, gastou a garganta e empurrou o time até o fim em busca do gol salvador.
No entanto, a poderosa França acabou calando os milhares de fãs adversários aos 34 minutos, no tento que decidiu de vez a partida
Após Mbappé fazer linda jogada, fugindo de cinco adversários, o craque chutou, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Kolo Muani, que havia acabado de entrar, só complementar.
E, dessa forma, o acabou o “conto de fadas” de Marrocos, com a França avançando à sua 2ª final seguida de Copa e em busca do tri, depois dos títulos de 1998 e 2018.
Situação do campeonato
A França volta a campo no próximo domingo (18), às 12h (de Brasília), contra a Argentina, na grande final da Copa do Mundo 2022.
Já Marrocos partipa da decisão de 3º lugar no próximo sábado (17), às 12h, contra a Croácia.