NA CLUBE FM 100,7 SECRETÁRIO REGIONAL DE GOVERNO JOÃO CHAMON FALA DA PROGRAMAÇÃO DE POSSE DO GOVERNADOR HELDER EM MARABÁ EM JANEIRO DE 2023

Repetindo o gesto que fez em 2019 quando foi eleito para o primeiro mandato, o governador do Pará Helder Barbalho vem a Marabá nesta segunda-feira (2) para participar de evento simbólico de posse
Da Redação
Como parte da programação de posse do governo do estado para o segundo mandato, o governador Helder Barbalho participa de solenidade em Marabá no sudeste paraense nesta segunda-feira (2). O evento acontece às 15h no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha.
Após a cerimônia em Marabá, o governador viaja para Santarém, onde também participa de cerimônia às 18h. Além de Marabá e Santarém, Helder Barbalho ainda participa de evento similar na terça, dia 3, no município de Breves, às 10h da manhã.
São aguardadas as presenças de prefeitos e vereadores de toda a região, deputados, mas, principalmente, o governante tem destacado que aguarda a presença da comunidade em geral, pois será um evento de portas abertas.
Em 2019, Helder também participou de evento parecido, trazendo para Marabá a cerimônia simbólica de posse, mostrando que estaria presente no município, estendendo as ações do governo estadual para o sul e sudeste do Pará e para o oeste, regiões abandonadas em gestões anteriores.
GOVERNO PRESENTE
De acordo com o secretário regional de governo do sudeste do Pará, João Chamon Neto, a presença do governador novamente em Marabá para esteve evento só comprova o seu compromisso em continuar os investimentos como a criação da própria secretaria. “Somente nestes quatro anos, o governador já esteve presente 37 vezes em Marabá, mostrando o compromisso dele com nossa cidade”, explicou.
“O governador toma posse oficialmente em Belém e vem a Marabá para essa posse simbólica e viemos convidar as pessoas para estarmos no Centro de Convenções, quando o governador, sob os acordes da banda da Polícia Militar, com as forças estaduais perfiladas, o governador farpa a revista à tropa”, declarou o secretário Chamon.
Em seguida o governador eleito para o segundo mandato receberá simbolicamente a faixa e depois da cerimônia ele viaja para Santarém. “Vai ser uma festa belíssima, todas as pessoas estão convidadas, a própria prefeitura já decretou ponto facultativo na segunda e esperamos todos às 15h no Centro de Convenções para festejarmos o início de mais um mandato”, enfatizou.
Helder foi reeleito nas Eleições de outubro de 2022, com 3.117.276 votos, ou 70,41% do total, se tornando também o primeiro governador da história do Pará reeleito logo no primeiro turno. Junto com ele, toma posse como nova vice-governadora, a senhora Hana Ghassan, de 54 anos. Ela foi secretária de Administração e Planejamento no primeiro governo.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews