MORRE AOS ANOS 64 VITIMA DE AVC O FARMACÊUTICO JOÃO BARBOSA VIERA

MARABÁ (PA) – No início da noite desta quarta-feira (4), por volta de 18h40, um Acidente Vascular Cerebral, conhecido como “AVC”, matou o empresário do ramo de farmácia, João Barbosa Vieira, de 64 anos, em Marabá, no sudeste do Pará.

De acordo com o irmão da vítima, Gil Barbosa,  João Barbosa quebrou o fêmur, há cerca de 40 dias, foi operado e colocou uma prótese próximo à região do quadril, mas o artefato saiu do lugar. A vítima foi o farmacêutico de referência no Núcleo Cidade Nova, por vários anos, em Marabá. Ele foi dono da Farmácia Vieira e Farmácia Amazônia.

Na quarta-feira (28), o empresário retornou para o Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) para realização de um novo procedimento cirúrgico para correção da prótese ortopédica. Na tarde desta quarta-feira, João Barbosa foi levado para o centro cirúrgico, porém o quadro clínico do paciente se agravou.

Durante o processo para a equipe médica anestesiá-lo, João Barbosa sofreu duas paradas cardíacas, foi entubado, mas sofreu um AVC e foi a óbito. Pertencente à tradicional “família Barbosa”, anos atrás, João tinha ido morar na cidade de Anapu, no oeste do Pará, onde voltou a trabalhar com farmácia e no ramo de agropecuária.

No entanto, há 3 meses, ele voltou para Marabá e passou a morar com a família na Rua Afro Sampaio, Núcleo Cidade Nova, local onde o corpo está sendo velado. De acordo com os parentes, a família de João Barbosa só ficou sabendo da morte dele por volta de 21 horas.

Segundo os parentes, o enterro será nesta quinta-feira (23), às 16h, no Cemitério da Saudade, na Folha 29, Núcleo Nova Marabá. A notícia da morte de João Barbosa deixou muito tristes os amigos e familiares da “família Barbosa” em Marabá.  (Pedro Souza)

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews