Presidente do TJD-PA descarta retomada do Parazão com 14 clubes

O atual presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Pará, Jeff Launder, afirma que  a paralisação do Campeonato Paraense de 20231,Entre todas as possibilidades para que o torneio recomesse, Launder acredita que a mais remota é que o Estadual tenha mais de 12 times.

Com o Paragominas como grande interessado em retornar ao Parazão, caso os jogadores Hatos e Guga sejam julgados culpados, há a possibilidade de o Jacaré e o Amazônia entrarem na atual edição do Estadual. Isso resultaria no rebaixamento de Bragantino e Águia de Marabá.

Há uma hipótese trabalhada de que o campeonato possa seguir com 14 clubes. Ou seja, os 12 já confirmados mais Paragominas e Amazônia. Jeff explica porque esta possibilidade é remota. “Não posso precisar isso aqui, porque é uma decisão do STJD. Mas é uma possibilidade. Eu não vejo com bons olhos porque se tira o brilho da competição. A gente entende que precisa ter rebaixamento, que precisa acontecer com glamour. E no momento que a decisão permita que a competição aconteça com 14 clubes, haverá uma mudança na distribuição de cotas. Hoje o maior patrocinador é o Governo do Estado. Já existe um contrato onde está estabelecido o repasse para federação e para cada clube. Se entrar mais dois clubes haverá uma mudança nesse formato. Do ponto de vista legal eu não vejo com bons olhos, acho até que é uma possibilidade remota. Mas, temos que aguardar pra saber o que vai acontecer”. disse.

O julgamento que pode decidir ou não o retorno do Parazão acontece amanhã, 31, às 11h, por videoconferência no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews