A falta de Água nas torneiras provoca trantornos para mais de 84 mil moradoresb da ciadade desde domingo 19 fevereiro,e a Semed suspendeu as aulas em 10 escolas da rede municipal de ensino.
Por conta da interrupção no fornecimento de água no município, devido problemas na Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), gerenciada pelo Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que 10 escolas da rede municipal de ensino terão as aulas suspensas nesta quinta-feira, 23, por serem abastecidas exclusivamente pela Cosanpa.
02 no núcleo Cidade Nova
- EMEF Basílio Miguel dos Santos, na Rua das Cacimbas, bairro Amapá;
- Núcleo de Educação Infantil (NEI) Clarice Lispector, na Travessa Pedro Fontenelle, Cidade Nova
08 no núcleo Nova Marabá
- EMEF Cisne Branco, na Folha 11
- EMEF Professora Fátima Maria Gadelha, Folha 29;
- EMEF João Anastácio de Queiroz, Folha 16;
- EMEF Professor Mário Antônio Alves, Folha 25;
- EMEF Odílio Maia, Folha 8;
- EMEF Oneide de Souza Tavares, Folha 30;
- EMEF Pequeno Príncipe, Folha 32
- NEI Gabriel Sales Pimenta, na Folha 23.
As Escolas da Marabá Pioneira, como não foram afetadas pela falta de água/Cosanpa, terão período reduzido como as demais escolas que possuem poços.
A Cosanpa informou que a falta de água nas torneiras foi devido à queima do transformador principal da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), localizada na Nova Marabá.
Nota
A Equatorial Pará informa que foi acionada devido a um problema no circuito de energia que atende a Cosanpa, em Marabá, no domingo, 19. Ao chegar ao local, a distribuidora constatou que a situação ocorreu por conta de um problema interno devido a presença de um animal nas instalações elétricas da própria Cosanpa.
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) segue nesta quarta-feira (22) com os serviços necessários para normalizar o abastecimento de água na cidade. Uma força-tarefa foi montada e caminhões-pipa auxiliam a população durante esses dias de trabalho. Após a conclusão do serviço, o abastecimento retornará de forma gradativa.