Transporte: Mototaxistas lançam aplicativo de chamadas para corridas em Marabá

A Associação dos Mototaxistas de Marabá (Unimoto) lançou uma novidade que vai beneficiar mototaxistas e passageiros de toda a cidade. que pode ser baixado direto no aparelho celular, por meio da loja de aplicativos, e serve para o passageiro localizar e chamar um dos 700 mototaxistas credenciados e mais 200 auxiliares. Os profissionais são cadastrados e autorizados pela Prefeitura de Marabá, por meio do DMTU (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano), que faz parte da Secretaria de Segurança Institucional (SMSI).

 

 

 

“O passageiro não precisa mais andar 200, 300 metros até um ponto de Mototáxi. No conforto do seu lar é só ele pegar o telefone e chamar o mototáxi pelo aplicativo. Lá vai mostrar o número do mototáxi, o número da moto dele, o nome do mototaxista, a foto dele, o valor da corrida, forma de pagamento, o trajeto, quantos minutos vai demorar de onde o mototáxi está até ele, e do local até o destino do passageiro”, explica o presidente da associação, Fred Pereira.

 

Fred Pereira, presid. Associação dos Mototaxistas de Marabá

 

Além disso, o passageiro ainda poderá escolher qual mototaxista ele prefere, pois poderá salvar o contato do profissional.

O aplicativo abrange um raio de até 35 km, mas o mototáxi que será chamado será aquele que estiver mais próximo, sendo que em 1 km a plataforma aciona um mototáxi; em 2 km, ele aciona três mototáxis e em 3 km vai acionar cinco mototáxis, e aquele que aceitar a corrida, irá ao encontro do passageiro.

 

Para baixar em Android clique aqui

Fred garante que todos os mototaxistas são regulamentados, cadastrados e autorizados pelo município e que, portanto, a população terá um transporte com segurança garantida.

Hoje o valor das corridas é tabelado por lei, ou seja, possui um valor fixo, que começa em um mínimo de R$ 7,00. Dentro do mesmo núcleo é um valor mais baixo e de núcleo para núcleo ou para um bairro mais distante, o valor aumenta. O presidente da associação explica que isso está descrito em lei, mas que agora deverá ser alterada para acrescentar e que o cálculo também poderá ser feito pela plataforma digital. No aplicativo, o cálculo é feito automaticamente por quilometragem, com um mínimo de R$ 5,50 e se a pessoa estiver mais próxima ao seu destino, terá um desconto e a corrida ficará mais barata.

O mototaxista Domingos Monteiro enaltece a criação do aplicativo, que já o ajudou a fazer algumas corridas. “Esse aplicativo vem só a somar com a população de Marabá. Eu creio que nossos passageiros não vão se decepcionar. Espero que eles venham baixar o aplicativo para facilitar o deslocamento dele da sua residência, trabalho, até para as festas. Queremos aqui prestar uma boa qualidade de serviço para a nossa população”, ressalta.

 

Domingos Monteiro, mototaxista

 

Outro que está feliz com a novidade é o Paulo das Neves, conhecido como DJ Paulinho e que também é mototaxista na Cidade Nova. “Já atendi corrida com o aplicativo e estamos prontos. Com certeza vai ser um bom desempenho para nós e para nossos usuários. A gente quer agradecer as pessoas que estão entrando no play store [loja de apps de aparelhos Android) e baixando nosso aplicativo Mototáxi Marabá e com certeza a gente vai ganhar muitos e muitos passageiros”, comemora.

 

Paulo das Neves, mototaxista

 

Francisco Pereira, que atua no ponto do Partage Shopping Marabá, fala das vantagens da plataforma. “Vai aumentar a segurança da população, pois já temos os coletes todos numerados, nossas motos são padronizadas, então vai ser muito importante para os usuários”, afirma.

Francisco ainda reforça que eles não vão deixar de trabalhar nos pontos. “Vamos continuar nas duas opções, do mesmo jeito”, conta.

 

Francisco Pereira, mototaxista

 

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para celulares do sistema Android. Em alguns meses, o app será disponibilizado para celulares de sistema IOS (Iphones).

 

 

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews