Com Ramon Menezes como técnico interino, a seleção brasileira está convocada e cheia de novidades para o amistoso contra Marrocos, o primeiro compromisso após a eliminação ainda nas quartas de final da Copa do Mundo no Qatar.
A lista completa foi anunciada nesta sexta-feira (3). Além da ausência de Neymar, que está lesionado no PSG, as demais surpresas foram nomes como Raphael Veiga e Rony, do Palmeiras, Andrey Santos, do Vasco, e João Gomes, ex-Flamengo e atualmente no Wolverhampton.
Destaques também para os chamados de outros jovens, como o zagueiro Robert Renan, ex-Corinthians e hoje no Zenit, o volante André, do Fluminense, e o atacante Vítor Roque, do Athletico-PR.
Outro nome que chamou a atenção foi o do jovem lateral-direito Arthur, do América-MG, de apenas 19 anos.
Os jogadores chamados para a equipe estarão com a seleção para o amistoso do dia 25 de março, no estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, em Marrocos, país que foi a sensação da última Copa do Mundo ao ficar com o 4º lugar.
Convocação de Ramon para Brasil x Marrocos
- Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR), Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla), Renan Lodi (Nottingham Forest)
- Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Robert Renan (Zenit)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), Raphael Veiga (Palmeiras)
- Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinicius Jr. (Real Madrid), Vítor Roque (Athletico-PR)
Quem é Ramon Menezes
Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol se movimenta para encontrar um novo técnico após a saída de Tite, Ramon Menezes foi escolhido pelo presidente Ednaldo Rodrigues para comandar a equipe principal neste primeiro compromisso após o Qatar.
Ídolo do Vasco e um dos principais meio-campistas do futebol brasileiro nas últimas duas décadas, Ramon iniciou a trajetória como treinador em meados de 2015, e desde março de 2022 comanda a seleção brasileira sub-20, somando 11 vitórias, três empates e duas derrotas em 16 jogos.