Nesta segunda-feira, 13, equipes do Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM) realizaram serviço de desobstrução de bueiros a fim de atenuar os impactos causados pelas chuvas na cidade.
Entre os pontos atendidos estão trechos das Ruas Alagoas e Pernambuco, no bairro São Miguel da Conquista, núcleo Nova Marabá.
Os agentes atuaram com dois caminhões-pipa a fim de desentupir bueiros e fazer com que a água represada pudesse escoar diminuindo a pressão sobre a rede de drenagem.
Além disso, agentes do Código de Posturas do município também estiveram na região para verificar questões referentes à ocupação desordenada de áreas que recebem influência de grotas no bairro.
O coordenador do Departamento do Código de Postura, Túlio Rosemiro, faz um apelo à população para que não obstrua as grotas e nem jogue lixo nas vias públicas.
“O pior problema do alagamento é a questão das pessoas acharem que o curso natural da água nos terrenos é deles e não é. O curso natural da água é uma questão pública. A pessoa não pode aterrar o curso natural da água porque sempre vai alagar. É preciso que as pessoas tenham consciência que não pode aterrar o curso natural da água, que é proibido por lei. Lixo em bueiro também. Pedimos que a população não jogue lixo em via pública”, solicita o coordenador.