Regional de Marabá garante atendimento especializado com equipe multirpfossional

Hospital do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP) do governo do Estado oferta mais de 30 especialidades médicas aos moradores da região

O autônomo Marcos Silva, 45 anos, sente fortes dores na coluna. Ao passar pelo posto de saúde, ele foi encaminhado ao Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, para fazer exame de ressonância magnética e investigar a origem do incômodo. Na unidade, Marcos se impressiona com a assistência que recebeu. “Em apenas 20 minutos, fiz o exame completo, fiquei muito feliz em ter um equipamento tão moderno gratuitamente à disposição da população em nossa região”, contou.

Marcos é do município de Rondon do Pará, e, assim, como ele, estrategicamente, o HRSP atende a população do sudeste do Estado, e é referência para cerca de 1 milhão de paraenses, de 22 municípios da região. O Hospital do Governo do Estado proporciona à população acesso a atendimento especializado, humanizado, assertivo e com uma gama de recursos tecnológicos.

“O HRSP é uma unidade com as mais diversas especialidades médicas e não médicas, que garante a população do interior do Estado, uma assistência de qualidade e com equipamentos tecnológicos de ponta. Desta forma, os habitantes da região sudeste, não precisam se deslocar à capital para ter um atendimento especializado e de alta e média complexidade”, observou o secretário de saúde pública, Romulo Rodovalho.

A unidade hospitalar é referência para os cidadãos dos municípios de Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Breu Branco, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Dom Eliseu, Eldorado do Carajás, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Marabá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São João do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e Tucuruí.

Serviço

São mais de 30 serviços entre médicos, laboratoriais e proporcionados pela equipe multiprofissional. O Regional atua também como porta-aberta para traumatologia, que é um dos seus carros-chefes no atendimento.

O HRSP oferta serviços em oftalmologia, otorrinolaringologia, cardiologia, anestesiologia, urologia, neurocirurgia, traumatologia, ortopedia, nefrologia, obstetrícia de alto risco, bucomaxilo, cirurgia geral, pediátrica, estética reparadora e vascular.

Além de terapia intensiva adulto, neonatal e pediátrica, urgência e emergência, radiologia, infectologia, clínicas médica, cirúrgica e de especialidades, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, hemodinâmica e hemodiálise.

Raimundo Nonato, 43 anos, da cidade de Marabá, realiza tratamento ortopédico na unidade, ele destacou a importância do serviço na região. “Sempre sou tratado de forma humanizada da portaria ao médico, gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos os profissionais que contribuem para o bom atendimento na instituição”, explicou o paciente

Infraestrutura

O HRSP oferece à sociedade um total de 115 leitos, dos quais 77 são unidades de internação clínica e médica e 38 são Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo 20 leitos de UTI adulto, 9 de UTI pediátrica e 9 de UTI neonatal, estrutura que possibilita a instituição atender pacientes em diferentes níveis de complexidade, garantindo um tratamento adequado para cada caso.

Alan Ferreira, diretor assistencial do HRSP, destaca que a instituição é um grande centro de excelência em saúde para a sociedade regional. “Com a participação dos mais de 600 profissionais que atuam na unidade, sob a nova gestão da ISSAA, iremos implementar protocolos e instruções que visam melhorar o atendimento assistencial e garantir a segurança do paciente”, explicou.

Ofertas

A unidade hospitalar também conta com um setor de exames, oferecendo uma ampla variedade de serviços diagnósticos, onde os pacientes têm acesso a exames laboratoriais, e diagnósticos por imagem e métodos gráficos, como ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio-x, ultrassonografia, teste ergométrico, ecocardiograma, eletrocardiograma e endoscopia. O objetivo é fornecer diagnósticos precisos e rápidos para os pacientes, garantindo um tratamento mais eficaz e um cuidado de saúde mais completo.

Texto da Ascom / Hospital Regional de Marabá

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews