SSAM: Durante esta semana, a limpeza de bueiros está concentrada nos bairros Liberdade e Independência

O SSAM (Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá) mantém o trabalho de limpeza de bueiros em toda cidade e esta semana os trabalhos concentram-se nos bairros Liberdade e Independência, no núcleo Cidade Nova, especificamente na Avenida Gaiapó e Avenida 31 de Março.

Com ajuda de um caminhão pipa, os trabalhadores realizam a retirada da água acumulada nos bueiros e posteriormente uma equipe trabalha na retirada do lixo e areia que se acumula no interior dos bueiros, material que dificulta a passagem da água pluvial e também do fluxo que vem das residências e lojas.

Os moradores acompanham o trabalho diariamente e dizem que sem esse serviço, as ruas sofreriam com alagamentos periodicamente. O aposentado Rubens Santos, lamenta que uma parte da população ainda continue jogando lixo nos bueiros, resultando em sérios problemas para os moradores.

Aposentado Rubens Santos

“A limpeza sempre é boa, mas agora não compensa a prefeitura limpar e parte da população vir a sujar. O povo não ajuda e às vezes atrapalha, sempre jogando lixo dentro da vala. Esse canal é para a água correr e quando acumula lixo e chove aí vem o transtorno, mas no local onde moro eu mantenho a limpeza com a contribuição de vizinhos e eu mesmo junto o lixo da rua”, enfatiza Rubens Santos.

O trabalho de limpeza nos bueiros acontece diariamente em pontos diferentes do município sendo que nesta semana a manutenção acontece nos bairros Liberdade, Laranjeiras e Independência. O coordenador de Limpeza Urbana do SSAM, Odilon Cerqueira, também orienta a população a não jogar lixo nos bueiros.

Odilon Cerqueiracoordenador do SSAM

“É necessário essa resposta da população para não deixar seu lixo nas proximidades dos bueiros. Pode acontecer de chover e descer tudo para os canais. A limpeza urbana é um trabalho coletivo tanto do poder público como também com a participação da população. Uma cidade sempre limpa mostra também que o povo é educado”, frisou Odilon Cerqueira.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews