Águia x Remo: presidente da FPF cita “detalhes finais” para uso do VAR no Zinho de Oliveira

Após informação de que o estádio não tinha condições de receber a tecnologia circular nas redes sociais, RGP se pronuncia: “Não há nenhum parecer, formal ou informal, que condene”

“Não há nenhum parecer, formal ou informal, que condene a utilização do VAR em Marabá no estádio Zinho Oliveira”, afirma o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Poul. O dirigente se pronunciou sobre o assunto após circular nas redes sociais que a casa do Águia de Marabá não tenha estrutura para receber o árbitro de vídeo na final do Campeonato Paraense, contra o Remo.

Em comunicado à imprensa, RGP diz que a informação é falsa e que a FPF vem ajustando com a equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) os detalhes finais para que haja a tecnologia no estádio.

 Hoje houve uma notícia de que o Zinho de Oliveira tem problemas de estrutura que impede o VAR. Essa notícia é falsa. Não há nenhum parecer, formal ou informal, que condene a utilização do VAR em Marabá, no Zinho Oliveira. Neste momento estamos ajustando com a equipe da CBF os detalhes finais para que sejam feitas as intervenções necessárias para uso da tecnologia no estádio.

– São intervenções técnicas, facilmente vencíveis e que fazem parte da rotina de todos os estádios que recebem VAR. Não há nada no momento que aponte para ausência de estrutura. Estamos trabalhando junto à CBF para garantir o VAR no dois jogos da final – conclui Ricardo Gluck Paul.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews