Crescendo para o Bem abre 200 vagas para escolinha de futebol em Marabá

Projeto de esporte, patrocinado pela Equatorial Pará, atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Nesta terça-feira, 23, o projeto “Crescendo para o Bem” abre as inscrições para a escolinha de futebol em Marabá. Serão 200 vagas, destinadas a crianças e adolescentes, de 12 a 15 anos, em vulnerabilidade social. A iniciativa é da ONG Organização Pesquisadores Acadêmicos do Brasil (OPA Brasil) e tem o patrocínio da Equatorial Pará, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, do Governo Federal.

As inscrições podem ser realizadas nas redes sociais do projeto “Crescendo para o Bem” (@projetocrescendoparaobem), OPA Brasil (@opabrasilorg) e Equatorial Pará (@equatorial.pa), até o dia 05 de junho. Além das inscrições virtuais, será possível garantir vaga durante as visitas dos supervisores do projeto às escolas da rede pública de ensino. Vale ressaltar que podem se inscrever no projeto tanto meninos quanto meninas.

Em Marabá, a garotada vai participar das atividades no campo anexo ao ginásio Renato Veloso, na Praça da Folha. As aulas das escolinhas de futebol iniciam em 12 de junho, com turmas de terça-feira e quinta-feira (das 8h às 11h e das 15h às 18h) e, também, de quarta-feira e sexta-feira (das 8h às 11h e das 15h às 18h).

De acordo com Michelle Miranda, analista de Sustentabilidade da Equatorial Pará, a iniciativa visa garantir a democratização do esporte para crianças e adolescentes de regiões periféricas das três cidades escolhidas nesta primeira edição do projeto.

“A Equatorial Pará acredita no poder transformador do esporte na vida das pessoas, por isso patrocina esta iniciativa, que será uma importante ferramenta de inclusão social, cidadania e lazer na vida dos jovens. Além de ser a maior patrocinadora de projetos culturais do estado, a distribuidora também apoia e incentiva projetos esportivos”, comenta Michelle.

Além de Marabá, Santarém e Belém, também estão sendo contempladas com o projeto.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews