SINOBRAS Florestal realiza Dia de Campo para avaliação técnica de aplicação de herbicidas nas plantações de eucalipto

A SINOBRAS Florestal, realizou nesta quarta-feira, dia 17 de maio, o Dia de Campo, na fazenda Água Amarela, localizada em Araguatins – Tocantins, um dos ativos florestais de plantio de eucalipto pertencentes à empresa. O encontro, realizado em parceria com a Casa do Adubo, fornecedora de produtos químicos, foi o encerramento de uma avaliação técnica que a Florestal fez para a aplicação de herbicidas visando o controle de plantas daninhas.

 

“O Dia do Campo foi a conclusão do nosso teste, que iniciou recebendo as empresas FMC, Syngenta, BASF e BAYER, e eles tiveram a oportunidade de mostrar suas metodologias e produtos, que foram avaliados durante 120 dias. Os herbicidas são aplicados para o controle de matocompetição, que são as ervas daninhas existentes no meio dos povoamentos de eucalipto”, explicou Jamur Helio Turra, Coordenador de Planejamento e Controle da SINOBRAS Florestal.

 

A SINOBRAS Florestal, uma das quatro empresas do Grupo Aço Cearense, fornece redutor bioenergético para a produção de aço da SINOBRAS, outra empresa do Grupo e que está localizada em Marabá, no Pará. A Florestal possui ativos próprios de plantio de eucalipto, em uma área com mais de 40 mil hectares e propriedades distribuídas nos municípios de São Bento do Tocantins, Araguatins e Ananás (TO). A empresa está passando por um processo de expansão com o objetivo de assegurar a autossustentabilidade em sua produção para atender a demanda da SINOBRAS.

 

A SINOBRAS Florestal recentemente, associou-se à SIF (Sociedade de Investigação Florestal), que está sempre buscando inovações e solução para os problemas do setor florestal e está cada vez mais focada na sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico, investindo em pesquisas de melhoramento genético de clones das espécies eucalipto e corymbia e em práticas inovadoras de manejo silviculturais para garantir o melhor rendimento dos ativos florestais.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews