PSG anuncia saída de Messi: ‘A aventura chegará ao fim. O clube agradece calorosamente’

Messi está fora do Paris Saint-Germain. O clube parisiense anunciou neste sábado (3) que o ciclo do argentino no clube chegou após duas temporadas.

Relacionado para a partida contra o Clermont, pela última rodada da Ligue 1, o craque pode fazer a sua despedida pelo time francês.

Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain chegará ao fim ao final de 2022-23. O Clube agradece calorosamente ao sete Bolas de Ouro, vencedora sob as cores Vermelha e Azul de um Troféu dos Campeões e de dois títulos do Campeonato Francês.

Em 29 de agosto de 2021, em Reims, a Ligue 1 celebrou a grande estreia na França de “La Pulga”. 74 jogos depois, o prodígio argentino marcou a França e a Europa com todo o seu talento, marcando 32 gols – incluindo o primeiro na Liga dos Campeões em 28 de setembro de 2021 contra o Manchester City – e dando 35 assistências pelo Paris Saint Germain.

Coroado campeão na França em seu primeiro ano na capital, o camisa 30 conquistou na temporada o prestigiado troféu Ballon d’Or France Football, o sétimo em sua imensa carreira.

Vencedor recente da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, o capitão da seleção argentina também se destacou pelo Paris Saint-Germain ao longo da época 2022-2023. Autor de 16 golos em 31 jogos da Ligue 1, é o melhor garçom do campeonato, com 16 assistências, muito próximo do recorde do compatriota Angel Di Maria (18).

Contra o Strasbourg, na 37ª jornada da Ligue 1, Leo Messi tornou-se um pouco mais lendário ao marcar o seu 496º gol nos cinco grandes campeonatos, estabelecendo assim um novo recorde incrível.

O Paris Saint-Germain se orgulha de ter contado em suas fileiras o melhor jogador da história, e deseja, com certa emoção, muitos mais sucessos a Leo para o resto de sua carreira.

“Obrigado ao clube, à cidade de Paris e aos seus habitantes por estes dois anos. Desejo-lhes o melhor para o futuro”, disse Leo Messi.

Gostaria de agradecer a Leo Messi por suas duas temporadas em Paris. Ver um vencedor de sete Bolas de Ouro em Rouge & Bleu e no Parc des Princes, vencer dois Campeonatos Franceses consecutivos e inspirar nossos jovens jogadores foi um prazer. Sua contribuição ao Paris Saint-Germain e à Ligue 1 não pode ser subestimada e desejamos a Leo e sua família tudo de bom para o futuro”, disse Nasser Al Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews