Cavalgada abre a 35ª Exposição Agropecuária de Marabá

O evento é um dos maiores do setor do agronegócio paraense, que já tem o terceiro maior gado do Brasil e que contempla outras forças do setor como grãos

 

Uma das maiores festas do agronegócio paraense deu seu pontapé inicial na manhã deste sábado (1º). A cavalgada marca o começo da 35ª Exposição Agropecuária de Marabá, Expoama, no sudeste paraense. O evento é um dos maiores do setor do agronegócio paraense, que já tem o terceiro maior gado do Brasil e que contempla outras forças do setor como grãos. A Expoama acontece no Parque de Exposições José Francisco Diamantino, localizado na BR-155 e é organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá.

Este ano, o parque abrirá suas portas na quarta-feira (5) com o tema “A Força de Quem Produz”. Clayton Queiroz, Bruno e Marrone, Rick e Rangel, Wagner Diniz estão entre as atrações confirmadas. Os sertanejos Bruno e Marrone se apresentam na quinta-feira (6) na abertura oficial do Rodeio.

O ponto de encontro das comitivas aconteceu na BR-230 (Transamazônica) em frente ao aeroporto de Marabá. Diversas delas compareceram representando as fazendas da região, vindo até mesmo de outras cidades como Curionópolis, Parauapebas, Itupiranga, Nova Ipixuna e Bom Jesus do Tocantins.

importância do agro para o Brasil e para o Pará. “Estamos muito animados, trazendo a próxima geração para estar acompanhando. Temos que acompanhar essa tradição e passar para essa meninada”, disse.

CUIDADO COM OS ANIMAIS

Para conter os excessos contra os animais, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Semma, acompanharam a concentração da cavalgada para evitar situações como a que aconteceu em cavalgada de Redenção no sul do Pará. Agentes da Polícia Rodoviária Federal também acompanharam para organizar o trânsito nas rodovias federais por onde a cavalga passou.

“Percebemos a presença de esporas e pedimos para que todas fossem retiradas “, disse Janine Lage, diretora da Semma em Marabá. “Observamos a questão dos animais de uma forma geral, a condição física dos cavalos, está proibido carroça no evento deste ano e a Semma está aqui também para orientar e fornecer a população a informação necessária para que o evento seja melhor ainda do que já foi ano passado”, enfatizou.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews