Unidade oferece 21 especialidades ambulatoriais, sendo referência em atendimento para mais de 1 milhão de pessoas em 22 municípios.
Marcos Silva, morador de Parauapebas, encontrou uma esperança para suas fortes dores no estômago. Referenciado para atendimento ambulatorial no recém-inaugurado serviço médico de Gastroenterologia do Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP) em Marabá, o paciente vislumbra uma solução para seu problema de saúde.
“O atendimento médico que recebi aqui no regional foi excepcional, o especialista me explicou detalhadamente sobre meu quadro clínico e as possíveis causas das dores, o que me deixou mais tranquilo e confiante no tratamento. Sinto que estou finalmente no caminho certo para a minha melhora”, explicou confiante o paciente.
“A expansão dos serviços médicos na região de integração Carajás é um compromisso sólido do estado em fornecer atendimento de excelência e promover continuamente a melhoria da saúde da população local”, enfatizou Rômulo Rodovalho, secretário de Saúde Pública (Sespa).
O novo e avançado serviço médico da unidade do Governo do Pará, conta com a experiência e expertise dos gastroenterologistas Nagilson Rodrigues Amoury e Elismar Primo Moreira. Os profissionais são especializados no tratamento das doenças do sistema digestivo, como esôfago, estômago, intestinos, fígado e pâncreas.
“Oferecemos atendimento abrangente que engloba condições comuns, como gastrite, refluxo gastroesofágico, síndrome do intestino irritável e hepatite, até patologias complexas, como doenças inflamatórias intestinais, incluindo a doença de Crohn e retocolite ulcerativa, bem como doenças hepáticas crônicas, como cirrose e hepatite viral. O sistema digestivo é complexo, pois sustenta o funcionamento do organismo. Por isso, cuidar dele é fundamental para uma vida saudável”, relatou o médico Elismar Primo.
Referência
A oferta do serviço ambulatorial no Regional de Marabá contempla 21 especialidades, sendo anomalias crânio faciais, cardiologia, cirurgias plásticas, geral, pediátrica, trauma buco-maxilo facial, vascular/angiologia, clínica médica, gastroenterologia, infectologia, neurocirurgia, obstetrícia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pediatria pós alta, trauma-ortopedia e urologia, fisioterapia, nutrição, terapia ocupacional e fonoaudiologia.
Benjamim Ferreira, diretor executivo do hospital, enfatizou que a expansão dos serviços na unidade é resultado direto do investimento do Governo do Pará, e da gestão eficiente do Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), que nesta semana completou 100 dias de atuação à frente do Regional de Marabá, período no qual demonstrou compromisso em melhorar o atendimento a sociedade.
“Estamos muito felizes com o sucesso dos nossos primeiros 100 dias de gestão no Regional, a inclusão do serviço de Gastroenterologia é apenas um exemplo das ações que implementamos para aprimorar o atendimento e fornecer um serviço de saúde mais completo e eficiente para a população”, declarou.
Perfil – O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará, é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). É referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de 1 milhão de pessoas, em 22 municípios da região.
Fonte: Ascom HRSP