Casa da Cultura de Canaã dos Carajás celebra o Mês da Consciência Negra

 
Espaço, que integra o Instituto Cultural Vale, receberá o grupo teatral “Coletivo Negro” com dois grandes espetáculos
Em alusão ao Mês da Consciência Negra, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás desenvolve uma programação especial em reconhecimento à contribuição da cultura africana na formação da identidade brasileira, com a apresentação de dois espetáculos teatrais encenados pelo grupo “Coletivo Negro”.

As apresentações “Negra Sou” e “A Criação” serão realizadas no dia 21 de novembro, terça-feira, das 19h30 às 21h, na Casa da Cultura, espaço que integra o Instituto Cultural Vale. Os espetáculos são em memória à dor, luta e afirmação da população negra escravizada, cuja resistência foi determinante para a construção da nossa identidade.

As atividades consistem na exaltação da identidade de grupos que vieram de maneira compulsória do continente africano para o Brasil, de modo que a cultura e a ancestralidade influenciaram na formação do nosso patrimônio. As peças tratam da resistência e do orgulho da identidade de grande parte da população que se declara preta ou parda.

O espetáculo “A Criação” conta, por meio da linguagem teatral, os mitos da criação do mundo, baseada em uma das muitas cosmologias originárias da África. Já a peça “Negra Sou” destaca a força da palavra para denunciar a dura realidade sentida por aqueles que vivem a exclusão e a violência histórica em razão da cor da sua pele.

O evento é voltado para toda a comunidade, com entrada gratuita. Para mais informações sobre as apresentações, os interessados podem ligar ou enviar mensagem para o número (94) 99220-3451.

Serviço

O quê? Casa da Cultura de Canaã dos Carajás celebra o Mês da Consciência Negra com dois espetáculos teatrais

Quando? Dia 21 de novembro, terça-feira, das 19h30 às 21h

Onde? Casa da Cultura de Canaã dos Carajás – Rua das Esmeraldas, 141 – Jardim das Palmeiras, Canaã dos Carajás.

Quem pode participar? Comunidade em geral

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews