Semel: 13ª Corrida de São Félix de Valois reúne 200 atletas pelas ruas da Marabá Pioneira

Em homenagem ao santo padroeiro de Marabá, a 13ª edição da Corrida de São Félix de Valóis reuniu 200 atletas, na manhã desta segunda-feira, 20. A largada aconteceu, às 6h30, em frente à igreja com nome do santo, na Rua 5 de Abril, com um percurso de 7, 4 quilômetros, passando pelas avenidas Marechal Deodoro (Orla de Marabá), Antônio Maia e chegada em frente à igreja.

Fazendo parte do festejo oficial do padroeiro, a corrida é uma realização da Paróquia de São Félix com apoio da Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU).

O professor aposentado Wilson Paixão, o popular Lapeta, organizador do evento, diz que a corrida é uma forma de manter as tradições das corridas de rua em Marabá. “Cada vez que a gente faz, a gente ama mais, pois quando começamos a corrida havia 68 corredores e, hoje, nós temos 200 e ainda tinha mais pessoas interessadas, mas tínhamos um limite e aqui tem o café da manhã com bolo regional. Temos que valorizar o que é nosso e isso tudo é um prazer fazer e, hoje, a corrida é patrimônio histórico do município de Marabá”, enfatiza.

Wilson Paixão, organizador

O atleta profissional Jonas Clay da Silva venceu a corrida, com o tempo de 24 minutos e 44 segundos. “Estou há mais de um mês sem treinar e voltei há uma semana, treinando para esta competição. Deus abençoou e deu tudo certo”, comemora.

Jonas Clay, atleta vencedor

Entre as mulheres, a campeã, na categoria 31+, foi a atleta Kelma Leal da Silva, 37 anos. “Treinei a semana toda para esta corrida e a estratégia é colocar o foco em chegar em primeiro e fazer o melhor para conseguir atingir o objetivo”, ressalta.

Kelma Leal, venceu na categoria dela

A Semel prestou apoio para a realização do evento, como reitera Thyago Ferraz, titular da secretaria.

“Parabéns à paróquia de São Félix e à Prefeitura que segue dando apoio a corrida. Isso é esporte, é saúde é lazer, é cultura. Parabéns a Marabá por ter mais um calendário de corrida de rua”, agradeceu Thiago Ferraz, atleta e Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

 

Thyago Ferraz, secretário de Esportes

Veja outras fotos:

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews