Sevop: Novas vias do São Félix I recebem pavimentação em concreto

Os serviços de pavimentação em concreto armado avançam em várias ruas do bairro São Félix I. A obra é feita pela Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop), por meio de empresa terceirizada MP Alves. Os cerca de 1.500 metros cúbicos de concreto armado, espalhados por 8 quilômetros, vão contemplar a Avenida Floriano Peixoto, Rua Piauí, São Félix, Duque de Caxias e Tamboriú. Atualmente, 35 operários atuam nas obras, que devem ser entregues até o final deste mês.

 

 

A obra tem deixado a dona de casa Luíza Ribeiro, 49 anos, que diariamente trafega pela Avenida Floriano Peixoto, muito satisfeita. “Assim que a gente chegou aqui, era uma rua calçada, mas bem simples. Mas depois acabou tudo e no inverno era só lama. Agora está uma avenida de primeira e foi bem caprichado. Isso é maravilhoso”, afirma.

 

Luíza Ribeiro, dona de casa

 

Para Jardelina Rodrigues, 58 anos, moradora da esquina de duas ruas contempladas pelo pavimento, a obra vai valorizar ainda mais as casas, além de acabar com problemas de poeira e lama. “No inverno era bastante lama e no verão, poeira de mais. Mas agora deu uma melhorada, vai valorizar as casas, como a minha. Já é uma melhora muito grande e vai ser muito mais viável para a creche das crianças aí do lado, já que não vai mais ter esse problema de lama e poeira”, comenta a dona de casa.

 

Jardelina Rodrigues, dona de casa

 

Os serviços irão contemplar toda a área onde está localizado o Núcleo de Educação Infantil (NEI) Olavo Bilac, motivo de felicidade para a diretora Andriele Batista.

“Essa pavimentação vem melhorar bastante para a nossa comunidade, pelo fato de que a lama, pelo menos, vai acabar em frente à escola. Já tivemos vários acidentes com mães escorregando com as crianças aqui. Então, a gente vê que, nesse aspecto, vai melhorar para as nossas crianças, para os pais e para nós também, com os funcionários dessa localidade”, explana.

 

Andriele Batista, gestora do NEI Olavo Bilac

Fotos:

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews