Sevop: Parque Ambiental Vavazão já atrai curiosos para apreciar o novo espaço de lazer

O Parque Ambiental Vavazão, no bairro da Independência, está quase concluído para ser entregue à comunidade e mesmo antes de sua inauguração oficial, o local já atrai os olhares de muitos moradores, admirados com o novo cenário.

O aposentado Francisco das Chagas Rodrigues, diz que visita o local quase todos os dias e admira-se ao ver a grande diferença que está do antigo Balneário Vavazão, como era chamado pelos moradores. Tratava-se de uma grande área, sem nenhum tipo de serviço para atender, com mais conforto, a população que o procurava para passar as tardes dos fins de semana.

Aposentado Francisco das Chagas Rodrigues

“Está uma maravilha, eu lembro quando atravessava as pessoas aqui de barco, era tudo sem pavimentação, sem nada e agora está muito bonito. Morei aqui por mais de 15 anos e agora estou assistindo uma grande transformação do local”, disse o aposentado Francisco das Chagas Rodrigues.

As etapas consistiram no aterro de toda a área, construção da área de playground e montagem dos equipamentos para academia ao ar livre,  construção do espaço onde foi montado o quiosque, área verde completa e área para contemplação do Rio Itacaiúnas. Com a urbanização da área, o projeto atende um antigo desejo dos moradores e também dos comerciantes.

O serviço de infraestrutura do Parque Ambiental Vavazão contempla uma área de 5.640 metros quadrados, no final da Avenida Antônio Vilhena, espaço onde se localizava o antigo balneário Vavazão, um espaço de entretenimento e pesca, utilizado há quase 40 anos pelos moradores do local.

Logo na entrada do Parque, o visitante depara-se com um imenso pórtico que possui estrutura metálica e placas de alumínio com as boas vindas para quem deseja conhecer o local. Localizado às margens do Itacaiúnas será uma ótima sugestão de passeios com amigos e familiares.

E sobre a logística, o governo municipal iniciou o trabalho de pavimentação em concreto da Rua Paulo Fonteles seguindo até ao Parque Ambiental Vavazão.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews