Governo entrega Licença de Operação ao Parque Zoológico de Marabá

Governador Helder Barbalho foi ao espaço de preservação ambiental entregar o documento, emitido pela Semas

Governador Helder Barbalho foi ao espaço de preservação ambiental entregar o documento, emitido pela Semas

O documento emitido pela Semas foi entregue pelo governador Helder BarbalhoO documento emitido pela Semas foi entregue pelo governador Helder BarbalhoFoto: Marco Santos / Ag.ParáO governador Helder Barbalho entregou, nesta segunda-feira (18), a Licença de Operação (LO) do Parque Zoológico administrado pela Fundação Zoobotânica de Marabá, com validade até dezembro de 2028. A entrega ocorreu durante agenda pública no município, em evento que contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo estadual e municipal.

O documento emitido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão e Regularidade Ambiental, autoriza as atividades do zoológico, localizado na Rodovia BR-155, KM-09, no bairro Nova Marabá, sentido Marabá-Parauapebas.

O Parque é um espaço de preservação da fauna O Parque é um espaço de preservação da faunaFoto: Divulgação“A Fundação Zoobotânica de Marabá exerce um papel fundamental na região Sudeste do Estado, não apenas como espaço de visitação e lazer das famílias de Marabá, mas também como unidade regional de acolhimento e reabilitação de animais da fauna silvestre. É centro de referência para todos os municípios do Sudeste do Pará. Regularizar, apoiar e promover esse importante espaço de conservação e de educação ambiental é uma grande vitória do patrimônio faunístico do Pará”, afirmou o secretário adjunto de Gestão e Regularidade Ambiental, Rodolpho Zahluth Bastos.

Entre os benefícios para o meio ambiente e a sociedade, como a conservação por meio da reprodução de espécies ameaçadas, o zoológico de Marabá atua como centro regional de visitação, abrigo e reabilitação da fauna silvestre, podendo ainda prestar relevante serviço público de acolhimento de animais resgatados e/ou apreendidos em operações realizadas no sudeste paraense.

Em junho deste ano, uma equipe da Semas esteve no zoológico fazendo a vistoria, em um processo que compõe o licenciamento ambiental do empreendimento.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews