CRISE DIPLOMÁTICA Israel faz “campanha injusta” contra Lula, diz embaixador da Palestina Ibrahim Alzeben disse ver uma posição “clara e consistente” de Lula pela paz, criticando, inclusive, os ataques a Israel Por: Victor Correia – Correio Braziliense

embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, vê como “uma campanha injusta” a reação de Israel contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após fala comparando as ações do país na Faixa de Gaza com as mortes na Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Ao Correio, Alzeben declarou nesta segunda-feira (19) que Lula também condenou os ataques a Israel e que mantém o seu discurso pela paz na região. Na visão dele, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, passa por uma “crise moral” no cenário internacional e tenta desviar o foco das ações de seu governo.

 

“Esperamos que mais vozes pela paz sejam explicitadas. Sobre as palavras do presidente Lula na União Africana, ele condenou explicitamente os massacres contra os judeus, com palavras bem claras e consistentes. Por isso, vemos essa campanha como injusta”, enfatizou o embaixador.

 

“Nós agradecemos ao presidente Lula por suas posições honrosas e consistentes em defesa da paz, dos direitos humanos e do direito internacional, que inclui o direito nacional legítimo do povo palestino de ser soberano e ter seu próprio Estado”, acrescentou.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews