Um helicóptero está desaparecido desde a última segunda-feira (19), entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá, no sudeste do Pará. Entre os passageiros está um servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
A aeronave saiu de Novo Repartimento, por volta das 19h desta segunda (19), e até a tarde desta terça (20) ainda não havia informações sobre o paradeiro do helicóptero.
O Dnit informou que “está acompanhando as buscas da aeronave que desapareceu no Pará com um servidor da autarquia a bordo”. Ainda, segundo o Dnit, na aeronave estavam cinco pessoas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está auxiliando nas buscas terrestres pela aeronave, porém as condições climáticas, com muita chuva, estão dificultando o trabalho da equipe.
Policiais da delegacia de Nova Marabá também investigam o desaparecimento da aeronave e, segundo a Polícia Civil, “estão em contato direto com os Serviços de Busca e Salvamento Aeronáutico da Aeronáutica do Brasil, responsável pelas buscas”.
De acordo com nota, a Polícia Civil do Estado do Pará, informa que às 13h20, tomou conhecimento da ocorrência de um desaparecimento de uma Aeronave tipo Helicóptero de Marca/Modelo ROBINSON R44 PREFIXO PR BLZ, Cor Preta, de propriedade da Pessoa Jurídica Fox e Data.
A aeronave, tripulada pelo piloto Josimar Éneas da Costa e os passageiros Abílio Manoel Figueiredo Medeiros e Nildo Ferreira alçou voo na data de 19 de fevereiro de 2024, às 18h30, da Chácara Bela Vista, Vila Maracajá, zona Rural do Município de Novo Repartimento/PA com destino ao município de Marabá/PA.