Os três ocupantes foram encontrados sem vida no final da manhã desta terça-feira. Bombeiros farão resgate
Encerraram as buscas pelo helicóptero que desapareceu no início da noite de segunda-feira, dia 19 de fevereiro. A aeronave foi encontrada por pescadores da região do Lago de Tucuruí, a cerca de 30 metros de uma ilha.
Em um vídeo divulgado por membros da equipe que fazia as buscas, apenas uma hélice estava próxima à superfície, enquanto um corpo foi encontrado debruçado na margem do rio, já na parte seca.
O helicóptero modelo R-44, e matrícula PT-BLZ, desapareceu por volta de 19 horas e só foi encontrado hoje, às proximidades de uma vila de pescadores, conhecida como Porto Novo, que fica entre Goianésia do Pará e Jacundá
A identidade da vítima que estava do lado de fora da aeronave não foi revelada, ainda. Os ocupantes da aeronave são o piloto e empresário marabaense Josimar Éneas da Costa, o Eletro; Abílio Manoel Figueiredo, analista de Infraestrutura de Transportes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que trabalhava no escritório de Redenção, e ainda Nildo Ferreira, que trabalhava para Abílio.
Ao menos três pessoas estavam na aeronave, segundo a Polícia Civil, incluindo um servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O corpo dele foi reconhecido pela família.
Os três corpos foram encontrados: dois estavam dentro da aeronave submersa. Eles foram removidos e levados para a sede da Polícia Científica (IML) em Marabá para identificação.Já o corpo do servidor do Dnit e foi localizado em uma ilha a cinco metros de onde estava a aeronave, que foi retirada de dentro do lago na tarde desta quarta.