Sevop: Moradores comemoram pavimentação em concreto em novas ruas do bairro Araguaia

A respeito de fatos da paciente Géssica dos Reis Silva, admitida no Hospital Municipal de Marabá (HMM) no dia 01/02/2024, às 22h24min, com sinais de gravidade por quadro de desconforto respiratório, rebaixamento do nível de consciência, com suspeita de tromboembolismo pulmonar, após triagem e consulta médica do Hospital Materno Infantil (HMI). Em seguida, a paciente foi encaminhada ao HMM, através do Samu, com relato anterior de gestação de 9 semanas e 6 dias.

Conforme triagem de médico plantonista do pronto-socorro, fora solicitado com urgência, o exame de tomografia de tórax com contraste, com suspeita de Tromboembolismo Pulmonar (TEP) e uma vaga para leito de Unidade de Cuidados Especiais, no mesmo dia, após uma hora de admissão, com indicação de intubação orotraqueal por instabilidade e rebaixamento do nível de consciência, por suspeita de choque obstrutivo. Em razão da gravidade, a paciente acabou evoluindo da instabilidade, com histórico de duas paradas cardiorrespiratórias, assistidas por equipe multidisciplinar em leito de unidades de cuidados especiais, com óbito atestado, após parada cardiorrespiratória, por médico plantonista do HMM, no dia 02/02/2024, às 03h15 como causa desconhecida.

O HMM afirma que todos os procedimentos foram realizados seguindo os protocolos de urgência e com toda a equipe multidisciplinar em ação, mas não obteve sucesso em razão da gravidade do estado da paciente.

Secom/PMM

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews