‘Endrickmania’: atacante do Brasil já tem mesmo número de patrocinadores de Vinicius Jr. e faz Palmeiras ‘bombar’ nas redes

logo após colocar a bola nas redes da Inglaterra, o atacante Endrick, da seleção brasileira, viu seu nome “explodir”.

Minutos depois de anotar pela 1ª vez com a camisa canarinho, sentenciando a vitória por 1 a 0 em Wembley, o jogador virou trending topic (“assunto mais falado”) no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter.

Ou seja: ao redor do planeta, nenhum outro tema foi mais debatido, analisado e comentado do que Endrick e suas estripulias aos 17 anos no templo do futebol inglês.

Outra prova do sucesso midiático do garoto veio do Google Trends, ferramenta do principal buscador de internet do mundo que mostra as tendências de procuras em tempo real.

No amistoso de sábado, as buscas pelo termo “Endrick” na Inglaterra tiveram duas “explosões”: aos 26 do 2º tempo, quando o atacante entrou no lugar de Rodrygo, e aos 40, quando fez o gol sobre os britânicos.

E a “Endrickmania” seguiu nas redes sociais do atacante.

De acordo com levantamento feito pelo estafe do atleta, o jovem astro ganhou 315 mil novos seguidores em suas contas no período de 24 horas depois do triunfo em Wembley.

Ao todo, foram 215 mil no Instagram e mais 100 mil no TikTok, duas das redes mais usadas (e rentáveis) do mundo.

Para efeito de comparação, outros personagens importantes do amistoso ganharam bem menos seguidores dentro dessas 24 horas.

Contabilizando apenas o Instagram, Vinicius Jr. ganhou 56.064 mil novos fãs; Jude Bellingham, 63.723; Rodrygo, 27.143; Lucas Paquetá, 25.560; e Phil Foden, 8.140.

Boa parte de seus novos fãs veio da própria Inglaterra, já que Endrick foi exaltado por um dos maiores clubes do país: o Manchester United.

Donos de quase 64 milhões de seguidores no Instagram e mais 38 milhões no X, os Red Devils fizeram um post exaltando o jogador brasileiro por ter falado de Bobby Charlton, ídolo da equipe inglesa, depois da partida.

Para quem gerencia a carreira e a imagem de Endrick, o gol marcado pelo garoto no sábado marca o início de uma “nova era” na seleção brasileira, em todos os sentidos.

“A primeira convocação de Endrick para a seleção significava uma nova e importante etapa na sua carreira, e que chamava a atenção de um novo publico. O seu primeiro gol com a seleção, no último fim de semana, onde e contra quem foi marcado, e o que representou, não sinaliza uma nova etapa, mas marca o início de uma nova era”, apontou Thiago Freitas, COO da agência Roc Nation Sports no Brasil.

“O mundo já não quer saber dos recentes fracassos da seleção brasileira, mas sim, do futuro dela, e o símbolo desse futuro, é Endrick”, complementou.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews