Equipes da Polícia Militar foram acionadas, via Centro Integrado de Operações (Ciop), para atuar na ocorrência e constataram a veracidade das informações.
Uma ossada supostamente humana foi encontrada em um saco de lixo na noite desta segunda-feira (22/04), no bairro do Telégrafo, em Belém. O achado ocorreu mais precisamente em um monte de lixo na travessa Djalma Dutra com o Canal Soares Carneiro, próximo ao Canal do Galo.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas, via Centro Integrado de Operações (Ciop), para atuar na ocorrência e constataram a veracidade das informações. Contudo, não há maiores detalhes sobre o caso. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a ossada dentro de um plástico de lixo. Os restos mortais estavam bastante sujos de lama. As partes encontradas eram um crânio, além de algumas vértebras e um osso maior, semelhante ao fêmur.
A Polícia Científica também foi comunicada do fato para fazer a análise e remoção da ossada. O trabalho dos peritos será fundamental para que a Polícia Civil, responsável pelas investigações, possa esclarecer, por exemplo, a identidade da vítima, possível causa e tempo da morte.
Por nota, a Polícia Civil informou que “o caso é investigado pela Divisão de Homicídios. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações”.