discurso do atual Prefeito de Marabá foi retirado de contexto e anda sendo explorado politicamente, de maneira equivocada, por seus adversários.
O lançamento da pré-candidatura a prefeito de Fábio Moreira (PSD), ex-secretário municipal de Obras (Sevop), no espaço de eventos da Maçonaria, localizado na Praça do Bairro Novo Horizonte, em Marabá, na noite da última sexta-feira (24), tem provocado uma avalanche de especulações a respeito de uma suposta candidatura do Prefeito Tião Miranda (PSD) ao cargo de governador do Pará em 2026.
Durante uma conversa com a reportagem do Portal Debate, no final da tarde desta terça-feira (28), por volta de 17h50, Sebastião Miranda negou que tenha feito qualquer menção a uma suposta possibilidade de sair candidato a governador em 2026 em sua fala no evento político. Segundo Alessandro Viana, titular da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o discurso do atual Prefeito de Marabá foi retirado de contexto e anda sendo explorado politicamente, de maneira maldosa, por seus adversários com fins eleitoreiros.
Tião Miranda faz parte do seleto grupo de prefeitos do Pará que possui uma aceitação da população acima de 80% em relação a seu governo embora esteja na reta final de seu 4º mandato à frente da Prefeitura de Marabá (PMM). Já o pré-candidato, Fábio Moreira, foi o escolhido pelo atual prefeito para sucedê-lo. Nos últimos dias, nas chamadas pesquisas para “consumo interno”, Fábio anda crescendo bastante na preferência do eleitorado dentro do planejado por sua equipe de campanha.
De acordo com Alessandro, o Prefeito Tião Miranda tem ciência do tamanho de seu “peso político” em Marabá e Região do Carajás, sabe que possui grandes chances de eleger Fábio Moreira, na eleição do dia 6 de outubro de 2024, porém descarta qualquer suposta candidatura a governador em 2026 no Estado do Pará. Segundo o titular da Secom, as especulações nas redes sociais não passam de meras fake news em Marabá. (Pedro Souza)