Briga interna em organização criminosa resultou nas 4 mortes em Jacundá, diz secretário da Segup

Segundo Ualame Machado, secretário de Segurança Pública e Defesa Social, as outras três pessoas baleadas não tinham qualquer relação com facção criminosa ou uso de droga.

Os assassinatos de três homens e uma mulher registrados na noite de domingo (7/7), em Jacundá, no sudeste do Pará, foram resultados de uma briga interna entre uma organização criminosa que atua no município. Esse conflito veio com apreensões de drogas realizadas pelas polícias Civil e Militar desde o início do mês e algumas prisões, em especial da principal liderança da facção criminosa que age na região. A partir disso, houve uma instabilidade interna dentro da organização. Os homicídios ocorreram entre 19h e 19h30 em locais distintos, sendo dois no bairro Castanheira e outros dois no bairro Alto Paraíso.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, a briga aconteceu “tanto pela liderança da organização quanto pela perda e dívida dessa droga”, desencadeando uma disputa interna. O titular da Segup reforçou que as quatro pessoas que morreram nos ataques “ou eram faccionadas ou tinham alguma relação com o uso de droga”.

No entanto, as outras três vítimas, que foram atingidas por disparos, “algumas delas não tinham qualquer relação com esse fato, e infelizmente estavam no local no momento do ocorrido”, conforme explicou Ualame.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews