atendimento extra de 220 perícias médicas será realizado nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Marabá e Parauapebas, no sudeste do Pará, neste final de semana, dias 27 e 28 de julho. As unidades abrirão de 7h às 17h para recepcionar quem teve o serviço antecipado.
Na unidade de Marabá, 120 cidadãos convocados farão a etapa de avaliação médica do Benefício de Prestação Continuada ( BPC) à pessoa com deficiência. Em Parauapebas serão 100 antecipações de perícia médica e 10 de avaliação social para quem aguarda resposta de requerimento de BPC e de benefício por incapacidade temporária
Serviço
Como o mutirão é voltado para requerimentos de BPC, é importante alertar que se o agendamento – para realizar as avaliações médica e social da pessoa com deficiência – ocorrer em município diferente da cidade de domicílio, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve realizar o pagamento das despesas com transporte e diárias do requerente. O ressarcimento pode ser feito via Pix e deve ser solicitado ao INSS na ocasião do requerimento do benefício, conforme explicado na cartilha do BPC – Loas (Lei Orgânica da Assistência Social).