CINEMA ‘Ainda Estou Aqui’, novo filme de Walter Salles, é aplaudido por 10 minutos em Veneza

Longa estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello foi ovacionado no mais antigo festival de cinema do mundo e ganha agora seu primeiro teaser oficial

 

No último domingo (1º), o aguardado drama Ainda estou aqui, dirigido por Walter Salles (Central do Brasil Abril despedaçado) e baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, teve sua estreia mundial no 81º Festival de Veneza, o mais antigo festival de cinema do mundo, onde recebeu cerca de 10 minutos de aplausos – com a crítica internacional aclamando em particular a atuação de Fernanda Torres no papel principal.

Além do cineasta e da protagonista, estiveram no tapete vermelho Selton Mello, Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Pri Helena, Antonio Saboia, Humberto Carrão, Luiz Bertazzo, Guilherme Silveira e Cora Mora, que integram o elenco.
Com roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega, a adaptação começa no início dos anos 1970, quando um ato de violência muda a história da família Paiva para sempre. O livro e o filme abraçam o ponto de vista daqueles que sofrem uma perda em um regime de exceção. Marcelo, Anna Lucia, Beatriz e Vera, filhos de Rubens Paiva, também participaram da cerimônia em Veneza.
Na última parte do filme, Eunice é interpretada por Fernanda Montenegro, que volta a trabalhar com Walter Salles 26 anos depois de seu trabalho em Central do Brasil – que ganhou o Urso de Ouro e o Urso de Prata de melhor atriz no Festival de Berlim, o Globo de Ouro e o BAFTA de melhor longa estrangeiro e ainda as indicações ao Oscar de melhor filme estrangeiro e melhor atriz.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews