Governador Helder Barbalho celebra a formatura de 300 bombeiros no Curso de Vistorias Técnicas. Investimento garante maior eficiência e prontidão à segurança pública do Pará.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará alcançou um novo patamar de eficiência e prontidão com a aquisição de novas viaturas e a formatura de 300 bombeiros no Curso de Vistorias Técnicas. A entrega foi oficializada pelo governador do Pará, Helder Barbalho, nesta quarta-feira, 11, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, em Belém. O evento contou com a presença do comandante-geral dos Bombeiros, Jayme Benjó.
O investimento total, proveniente do Fundo Especial de Bombeiros (FEBOM), foi de R$ 5,7 milhões para 40 viaturas, sendo 39 para vistoria e um para perícia de incêndio, enquanto o curso recebeu aportes de R$ 385 mil para capacitar 600 bombeiros até o final de novembro, preparando-os para atuar na capital e nos municípios do estado através da Seção de Atividades Técnicas (SAT).
Na ocasião, o governador enfatizou a importância dos novos recursos no fortalecimento das operações de segurança pública e no aprimoramento das condições de trabalho dos bombeiros. “Mais uma entrega, mais estrutura para o Corpo de Bombeiros, instituição fortalecida para salvar vidas, combater incêndios, salvar as pessoas, cuidar da população”, afirmou o chefe do Executivo estadual.
Veja no video, o que diz o governador.
Qualificação e Prontidão
Durante a cerimônia de entrega das viaturas, foi realizada a formatura do primeiro ciclo do Curso de Vistorias Técnicas, que marcou um passo importante na especialização dos serviços de segurança do Pará. Com 300 novos especialistas formados, o curso tem como objetivo habilitar os bombeiros a realizar inspeções técnicas em estruturas e áreas de risco, aumentando assim a segurança da população contra incêndios e acidentes.
Com essas novas aquisições e capacitações, o Governo do Pará reafirma seu compromisso com a segurança pública e o bem-estar da população, garantindo que as forças de segurança estejam bem equipadas e treinadas para enfrentar os desafios contemporâneos.
Por Arthur Sobral (SECOM)
Fonte: Agência Pará