A menos de sete dias para as eleições municipais de 6 de outubro, os candidatos a cargo eletivo lançam suas últimas cartadas para alcançar sucesso, seja na luta por uma cadeira nas câmaras municipais, ou para se elegerem prefeitos. Em Marabá, onde a corrida ao governo tem três candidatos: Dirceu ten Caten (PT), Toni Cunha (PL) e Chamonzinho (MDB), este último segue líder nas pesquisas de intenção de voto.
Ao longo da campanha, Chamonzinho, que é deputado estadual, conseguiu apoio do atual prefeito, Tião Miranda, e a união dos grupos levou à escolha do vice na chapa, o engenheiro Fábio Moreira. Com isso, o grupo foi às ruas com mais de 180 candidatos a vereador.
Outro apoio importante de Chamon é o do governador do Estado, Helder Barbalho, também muito bem avaliado aqui na região e seu colega de partido.
Helder esteve em Marabá no lançamento da pré-candidatura de Chamonzinho, que reuniu milhares de pessoas no Bairro Liberdade e, esta semana, na quinta-feira, 3 de outubro, ele retorna à cidade para novamente reforçar a campanha. O compromisso de Helder com Chamonzinho deve ser um grande comício em local que ainda será definido.
Marabá tem 176.228 eleitores, divididos em duas zonas eleitorais: 23ª e 100ª. Na Câmara Municipal são 21 cadeiras de vereador.